A cidade é um discurso, e esse discurso é verdadeiramente uma linguagem: a cidade fala aos seus habitantes, nós falamos a nossa cidade, a cidade onde nós nos encontramos simplesmente quando a habitamos, a percorremos, a olhamos” (Barthes, 1987).

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Editorial

Prezados leitores, nesse blog registro pesquisas, contos e causos e bate-papo sobre personalidades que colaboram de uma forma ou de outra contribuir com este pequeno torrão de terra situado ao sul Brasil e que faz divisa com a Argentina. Por acreditar o quanto é importante repassar tudo aquilo que recebo de informação de meus conterrâneos aqui no município de São Borja. Vim a este mundo com a intenção de aprender e tenho gosto por escutar as pessoas com teor histórico na fala. Gosto de São Borja e sei que muitos outros compartilham desse meu pensamento, portanto prometo compartilhar aqui todo o conteúdo adquirido através de nossa convivência.

Dedico este blog a cidade de São Borja, minha terra natal, sendo eu, semente semeada neste solo e que aos poucos através da comunicação vem se despertando ao fato da importância de participar e contribuir com nossa cidade.

Talvez também, nem todos que acessarem este blog tenham os mesmo sentimento que tenho por esta terra, mas tenham a certeza que diante de nossas limitações, esta é a forma que encontro para contribuir com aqueles que simpatizam, possuem certo carinho ou realmente amam São Borja. Tem coisas que não se explica eu bem sei, como pessoas que passam por aqui e guardam belas recordações desse povo, dessa terra, do cenário aconchegante do Rio Uruguai a massagear nossos pensamentos ao final da tarde diante do desgaste diário a vida cotidiana ou profissional.

Entendo que visitar este blog será uma forma de relembrar, de reviver certos momentos por muitos já esquecidos e por outros nem conhecidos. Pra alguns passar por aqui, será como voltar para casa, reencontrando este lugar hospitaleiro, alimentando nossos pensares despertando a vontade de retornar ao berço natal. Participe conosco recordando de bons momentos e desfrutando de novos aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimento